As homenagens a Maradona no mundo do futebol chegam ao sétimo dia seguido. Uma semana depois da morte do craque, no jogo que foi adiado justamente por causa do falecimento do ídolo, Inter e Boca Juniors reverenciaram novamente o eterno camisa 10 argentino, nesta quarta-feira (2).
A primeira partida das oitavas de final da Libertadores foi interrompida aos 10 minutos do primeiro tempo para uma salva de palmas virtuais do sistema de som do Beira-Rio. Além disso, o Colorado joga com o agradecimento "Gracias, Diego" nas costas da camisa vermelha do uniforme principal, abaixo dos números e patrocinadores.
Assim como no dia da morte de Maradona, as membranas externas do estádio se iluminaram nas cores branca e azul celeste da bandeira e seleção argentina.
O abraço dos 10
O "cara ou coroa" envolvendo arbitragem e capitães das duas equipes também teve carga emocional. D'Alessandro e Tévez, ex-companheiros de seleção argentina e líderes de Inter e Boca, respectivamente, se cumprimentaram com abraços antes e depois do protocolo que decide quem começaria com a bola. Os visitantes ganharam o sorteio e escolheram começar a partida na metade sul do campo.