A Conmebol divulgou a programação para a retomada da Libertadores, prevendo jogos a partir do dia 15 de setembro. Nas redes sociais, a entidade sul-americana comemorou o fato de o Uruguai ter aprovado o protocolo sanitário apresentado para a realização de jogos em seu território.
Este era o último país que não havia sinalizado de maneira positiva. Porém, até agora, o governo nacional e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) ainda não se manifestaram de maneira oficial sobre o tema. A informação é de que a confirmação já foi feita, mas como o país comemora a sua Independência nesta quarta-feira (26) com um feriado, o anúncio será feito mais adiante.
Pelo cronograma apresentado pela organizadora do torneio, os dois principais clubes de Montevidéu poderão jogar em suas respectivas casas. O Peñarol entrará em campo no dia 29 de setembro no Estádio Campeón del Siglo, contra o Athletico-PR. Já o Nacional-URU receberá o Racing, no dia 30, no Gran Parque Central.
Existia o temor de que, sem o aval das autoridades locais, os rivais da capital uruguaia tivessem de mandar suas partidas em outro país. Assim, surgiu até mesmo a informação de que Beira-Rio e Arena do Grêmio, em Porto Alegre, eram encaradas como alternativas pela proximidade geográfica.
Os clubes gaúchos voltam à competição continental no mesmo dia: 16 de setembro. O Inter recebe o América de Cali, no Beira-Rio, às 19h15min. O Grêmio visitará a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 21h30min.