Campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio, o centroavante Lucas Barrios poderá defender o Cerro Porteño na próxima temporada. A informação foi publicada pelo site ABC Color, do Paraguai, nesta terça-feira (7). Caso a negociação seja concluída, o jogador de 35 anos reencontrará o ex-lateral gremista Arce, que é técnico da equipe e já o comandou na seleção paraguaia.
Barrios está livre no mercado depois de rescindir contrato com o Huracán, da Argentina, onde estava desde 2018. Inclusive, o atleta publicou em sua conta oficial no Instagram uma mensagem de despedida do clube que defendeu ainda na infância.
— Desde pequeno sonhei em jogar no clube que me viu crescer e graças a Deus pude cumprir. Me despeço de um clube onde cheguei aos oito anos e o sentimento onde eu estiver vai ser o mesmo, de carinho e agradecimento!! Agradeço aos dirigentes, treinadores que tive, corpo médico e aos meus companheiros em especial por todo este tempo compartilhado — escreveu ele.
O Cerro Porteño aguarda o vencedor do confronto entre Carabobo-VEN e Universitário-PER para conhecer seu adversário pela pré-Libertadores. Se passar pelas fases preliminares, o time paraguaio cairá no Grupo A, que tem Flamengo, Independiente del Valle e Junior de Barranquilla.