Conforme se aproxima o dia do Superclássico, o Boca Juniors prepara sua equipe para tentar reverter a vantagem do rival River Plate e chegar à final da Libertadores. Sem poder contar com o volante Capaldo, expulso no jogo de ida no Monumental de Núñez, e com o italiano De Rossi, ainda lesionado, o técnico Gustavo Alfaro deve promover um jogador de 19 anos à titularidade: Agustín Almendra.
Revelado nas categorias de base do clube, Almendra tem apenas quatro jogos nesta temporada. Em sua última apresentação, no entanto, foi o autor do gol da vitória sobre o Defensa y Justicia, na 9ª rodada do Campeonato Argentino. Agora, ao que tudo indica, receberá a chance de começar a partida decisiva desta terça-feira (22), na Bombonera.
Agustín Almendra surgiu como uma das joias das categorias de base do Boca. No ano passado, chegou a ser titular em um Superclássico na Bombonera. Na partida válida pela Superliga Argentina, o então técnico xeneize Guillermo Schelotto surpreendeu com a escalação do garoto. A decisão do treinador acabou não dando certo. Almendra teve uma atuação fraca e o Boca perdeu para o River por 2 a 0.
Sem que a assessoria de imprensa revelasse os horários das atividades e com os portões do CT de Ezeiza completamente fechados, o Boca treinou no domingo. Chama atenção que, mesmo lesionado, De Rossi foi relacionado.
As principais dúvidas na equipe estão no setor ofensivo, onde Tévez e Ábila se recuperam de lesões. Assim, o provável time teria: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Mas; Marcone, Almendra, Salvio e Mac Allister; Tévez (Mauro Zárate) e Hurtado (Ábila ou Soldano).
Confira os relacionados do Boca Juniors:
- Goleiros: Andrada e Marcos Díaz;
- Defensores: Weigandt, Buffarini, Kevin Mac Allister, Lisandro López, Izquierdoz, Goltz, Junior Alonso, Mas e Fabra;
- Meio-campistas: De Rossi, Almendra, Campuzano, Marcone, Reynoso, Alexis Mac Allister.
- Atacantes: Tévez, Villa, Salvio, Zárate, Soldano, Hurtado e Ábila.