Ainda sem definição dos finalistas da Libertadores de 2019, a Conmebol já realiza a venda dos primeiros ingressos para a decisão, que será disputada em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Nas primeiras etapas, apenas torcedores que se cadastraram no site da entidade podem comprar ingressos para a partida.
A Conmebol disponibilizou do dia 21 a 26 de agosto um espaço para torcedores se cadastrarem para terem prioridade na compra de ingressos. Dentro desses cadastrados, clientes do Mastercard, patrocinador da Libertadores, puderam comprar ingressos com prioridade até a última sexta-feira (6). Depois disso, no sábado (7) foi liberada a compra para os demais cadastrados, que poderão adquirir as entradas até o dia 14.
Somente depois de 16 de setembro será aberta a venda para torcedores sem cadastro na Conmebol. A entidade não revelou o número de entradas disponibilizadas. Apenas informa que residentes do Chile têm quatro mil bilhetes garantidos. Cada finalista terá um setor no Estádio Nacional. Serão as únicas áreas destinadas exclusivamente a torcedores das equipes.
Ainda haverá uma última etapa de venda. Após os jogos de volta da semifinal da Libertadores, a Conmebol vai destinar uma cota para cada equipe finalista. Essas entradas serão vendidas a US$ 80.
Na semifinal da Libertadores pelo terceiro ano seguido, o Grêmio irá enfrentar o Flamengo nos dias 2 (Arena) e 23 (Maracanã) de outubro em busca de vaga na final. Na outra semi, Boca Juniors e River Plate brigam por um lugar na decisão.
Etapas de venda
- 21 a 26 de agosto — torcedores podem se inscrever no site da Conmebol para ter a prioridade de compra
- 30 de agosto a 6 de setembro — clientes Mastercard com cartão emitido pelo Banco Santander do Chile tem período de compra prioritária
- 7 a 14 de setembro — torcedores que se inscreveram na primeira etapa receberão um código para acessar a pré-venda e fazer a compra
- 16 de setembro — venda para o público em geral
- 25 de outubro — será aberto um novo lote ao preço de US$ 80 (R$ 321,75, cotação de 9 de setembro) para torcedores dos clubes finalistas
Nas primeiras etapas, os ingressos variam de US$ 100 (R$ 410, cotação de 9 de setembro) a US$ 250 (R$ 1.025, cotação de 9 de setembro). Cada torcedor pode comprar até quatro bilhetes.