Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Inter, o Palmeiras por pouco não se complicou também na Libertadores. Nesta terça-feira (23), o time de Felipão saiu perdendo por 2 a 0 para o Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, mas, com gols de Felipe Melo e Borja, buscou o empate no jogo de ida das oitavas de final da competição continental.
Na terça-feira (30), na partida de volta, no Allianz Parque, os paulistas se classificam em caso de vitória ou empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Novo 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Vitória ou igualdade em 3 a 3 ou mais dá a vaga para a equipe da Argentina. Quem passar do confronto enfrenta Grêmio ou Libertad nas
A parada para a Copa América não foi boa para o Palmeiras. Desde que voltou às atividades, o time paulista caiu na Copa do Brasil e viu, no Brasileirão, a sua vantagem de cinco pontos na liderança desaparecer após um empate com o São Paulo e derrota para o Ceará. Ontem, pela Libertadores, a equipe de Felipão saiu atrás no placar após o centroavante uruguaio Santiago “El Morro” García, de cabeça, marcar para o Godoy Cruz aos cinco minutos do primeiro tempo.
Os argentinos ampliaram com El Morro García aos 28: 2 a 0. Aos 33, também de cabeça, o Palmeiras descontou com Felipe Melo, após falha do goleiro Mehrin. A situação para o time paulista poderia ser pior, mas El Morro García desperdiçou um pênalti aos 38. No segundo tempo, Borja deixou tudo igual: 2 a 2.