Além da derrota por 2 a 0 para o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo volta do Equador com outra péssima notícia. Na reta final do segundo tempo, o meia Diego sofreu uma falta na entrada da área e teve que deixar o gramado de maca, direto para o vestiário. Ao final do jogo, veio a confirmação de que ele havia fraturado o tornozelo esquerdo.
— Fratura luxação óssea e ligamentar no tornozelo esquerdo, onde o tratamento é cirúrgico. É uma fratura complexa. Amanhã (quinta-feira), quando (o Diego) chegar de viagem, será reavaliado, e outros exames serão feitos para sabermos a real extensão da lesão e agendar a cirurgia o mais breve possível — declarou o médico do clube, Márcio Tannure.
Diego se junta a Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho , que já estão no departamento médico rubro-negro há mais tempo.
O jogo da volta contra os equatorianos ocorre na próxima quarta-feira (31), no Maracanã, e o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença. A repetição do placar levaria a decisão para os pênaltis. Porém, antes disso, os comandados do português Jorge Jesus encaram o clássico contra o Botafogo, no domingo, pelo Brasileirão.