Adversários na fase de grupos da Libertadores, com uma vitória para cada, Athletico-PR e Boca Juniors se reencontraram nesta quarta-feira (24). No jogo de ida das oitavas de final, na Arena da Baixada, vitória argentina por 1 a 0.
O time da casa criou quase todas as oportunidades com chutes de fora da área. No primeiro tempo, aos 11 minutos, Rony saiu da marcação e bateu rasteiro, passando perto do gol de Andrada. Depois foi a vez de Bruno Guimarães, aos 24, finalizar forte, por cima.
Na melhor chance do Boca, aos 31, Ábila recebeu dentro da área, mas parou no goleiro Santos. Antes do intervalo, Nikão também arriscou de longe e a bola passou perto do travessão.
A segunda etapa começou quente, com muitas faltas. Até os 17 minutos, três jogadores do Boca Juniors receberam cartão amarelo. Em seguida, aos 18, Marco Rubén passando perto da meta. Na sequência, mais dois chutes de fora, com Nikão e Bruno Guimarães, com defesas do goleiro argentino.
Aos 37, o gol. Mac Allister recebeu próximo da área e chegou finalizando. A bola desviou e entrou no ângulo. Nos acréscimos, passando dos 47, o árbitro assinalou pênalti de Andrada em Rony após consultar o VAR. Na cobrança, porém, Marco Rubén acertou a trave, decretando a derrota brasileira.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30min, na Bombonera. O Boca avança às quartas de final com qualquer empate. Para se classificar, o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença.