Depois de anunciar o volante italiano Daniele de Rossi, ex-Roma, o Boca Juniors mira seu alvo para outro jogador europeu: André-Pierre Gignac. A intenção é contratar o centroavante francês — que joga no Tigres, do México, desde 2015 — para suprir a saída de Benedetto, vendido ao Olympique de Marselha.
— Gignac gostaria muito de vir jogar no Boca. O lado esportivo lhe seduz muito. Ele vê o futebol argentino como algo muito interessante e, seguramente, o fato de ser um clube assim o motiva ainda mais para jogar — disse Roberto Sanjuan, intermediário do atleta, em entrevista à Directv Sports e reproduzida pelo Diário Olé.
Porém, de acordo com Sanjuan, a transação não deve ser nada fácil. Com contrato até junho de 2021 com o clube mexicano, o francês tem uma multa rescisória de 25 milhões de euros.
— Ele está muito bem no Tigres. Nos últimos quatro campeonatos, saiu campeão e foi destaque — complementou o intermediário.
Gignac atua no futebol mexicano desde 2015, quando foi reforçou o Tigres na reta final da Libertadores. Na semifinal, contra o Inter, marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 1 que eliminou o time comandado por Diego Aguirre.