Em jogo válido pela última rodada do grupo do Grêmio na Libertadores, o Rosario Central venceu o Libertad por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Estádio Gigante de Arroyito. Apesar disso, o time paraguaio tinha a liderança garantida, enquanto os argentinos entraram em campo já eliminados e sem chance de vaga na Copa Sul-Americana.
No primeiro tempo, Joaquín Pereyra abriu o placar para o time da casa aos 19 minutos. No início da etapa final, Óscar Cardozo, em pênalti duvidoso, deixou tudo igual. Aos 25, porém, Claudio Riaño colocou o Rosario na frente de novo.
A partida ainda marcou a despedida do atacante Germán Herrera, ex-Grêmio. O jogador de 35 anos, que havia anunciado aposentadoria no mês passado, atuou pela última vez com a camisa do clube que o revelou. Em seu lugar entrou Riaño, autor do gol da vitória.
Mesmo líder, o Libertad sofreu a segunda derrota seguida na Libertadores — havia perdido para o Grêmio no Paraguai. Assim, termina com 12 pontos no Grupo H, ficando atrás do Inter (14) na classificação geral. No momento, apenas o Cruzeiro (15) aparece à frente do time gaúcho. O Palmeiras, com 12, também pode passar se vencer o San Lorenzo.