Na manhã desta quinta-feira (11), mais de 12 horas depois do ataque ao ônibus do Palmeiras na chegada ao Allianz Parque, antes da vitória sobre o Junior de Barranquilla pela Libertadores, Felipe Melo tinha um pedaço de vidro nas costas. Pelo menos foi o que alegou Roberta Melo, esposa do volante, em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.
— Abracei o Felipe agora e olha o que encontrei, gente! Nas costas dele. Lamentável, né? Um caquinho de vidro. Imagina na hora do jogo o que não tinha no corpo dele — disse a gaúcha Roberta Melo, que é companheira do atleta desde a época em que ele atuou pelo Grêmio.
Apesar de estar a apenas um ponto de confirmar sua classificação às oitavas de final do torneio sul-americano, o Palmeiras viveu uma crise com o seu torcedor por conta da eliminação no Campeonato Paulista, nos pênaltis, para o São Paulo, no último fim de semana. Por isso, membros de uma organizada atiraram pedras contra o ônibus que levava a delegação ao Allianz Parque na noite desta quarta (10). Em nota oficial, o clube paulista condenou o ataque e disse que irá colaborar com a Polícia Militar para identificar os agressores. Duas pessoas já foram presas.