Depois do susto no ônibus do clube ter sido apedrejado e das vaias da torcida organizada Mancha Alviverde, o Palmeiras superou o nervosismo, conseguiu vencer o Junior-COL por 3 a 0 nesta quarta-feira (10) e encerrou a série de três partidas sem vitória.
Nesta sequência sem vencer, os palmeirenses também não haviam conseguido anotar nenhum gol. Foi assim nos dois empates com o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista e na derrota para o San Lorenzo (ARG), em Buenos Aires, pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores.
Com o resultado, o Palmeiras alcançou a terceira vitória na chave e subiu para nove pontos. Os argentinos são líderes com dez pontos. O Melgar (PER) tem quatro. Eliminado da competição, o Junior Barranquila completou a quarta derrota consecutiva.
Coube ao atacante Deyverson encerrar o jejum de três partidas sem o Palmeiras anotar um gol. O centroavante abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, um pouco mais solto, os palmeirenses ampliaram o placar com Dudu e Hyoran.
O Palmeiras voltará a campo somente no próximo dia 25. O adversário será o Melgar, em Arequipa, no Peru. Se empatar, o time alviverde conquistará a vaga antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.
Com receio de uma emboscada de torcedores, a diretoria palmeirense reforçou a segurança e nenhum jogador ou o técnico Luiz Felipe Scolari concederam entrevistas após a partida.