O Atlético-MG chegou a sair na frente do placar, mas sofreu uma virada e acabou goleado pelo Cerro Porteño na noite desta quarta-feira (10). A derrota deixou a equipe em uma situação muito delicada no Grupo E da Libertadores (seis pontos atrás do segundo colocado faltando duas rodadas). Assim como o time, o técnico Levir Culpi foi mal na entrevista coletiva após o jogo.
— Tecnicamente, temos jogadores para reverter uma situação. Não seria nem o caso de reverter porque estamos com vantagem no Campeonato Gaúcho… no Campeonato Mineiro (risos), o que é uma coisa muito difícil de conseguir. Nós conseguimos com esse elenco. Por que não é possível vencê-los? Temos que entrar com esse pensamento — disse ele, emendando a confusão feita.
Não há motivos aparentes que expliquem a citação do Gauchão por parte do treinador. Já se vão quase 30 anos desde que ele comandou um time do Rio Grande do Sul (treinou o Inter em 1990 e o Juventude em 1986).
Pelo torneio continental, o Atlético-MG volta a jogar somente no dia 23, quando recebe o Nacional-URU no Mineirão. Antes disso, neste domingo (14) e no outro sábado (20), o time decide o título estadual contra o rival Cruzeiro.