Enquanto os olhares do mundo se voltam à crise humanitária na Venezuela, a América conhecerá o primeiro classificado das fases preliminares da Libertadores. Às 21h30min desta terça-feira (26), o Caracas recebe o Melgar, no jogo de volta da terceira etapa da competição continental, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela (UCV). No jogo de ida, os peruanos venceram por 2 a 0. Com o resultado, podem até ser derrotados por um gol de diferença que avançam para o Grupo F, ao lado de San Lorenzo-ARG, Junior Barranquilla-COL e Palmeiras.
Atual campeão do Clausura peruano, o Melgar está na sua sexta participação em Libertadores. No Campeonato Nacional, o clube da cidade de Arequipa ainda não venceu, com um empate e uma derrota – é o 15° entre 18 times. Já o Caracas, semifinalista do Clausura e do Apertura 2018, é o nono nesta edição do Venezuelanos, com sete pontos.
O Melgar, do técnico Jorge Pautasso, vai com: Cáceda, Mifflin, Narváez, Villalba, Carmona, Freitas, Arias, Vidales, Sánchez, Neyra e Cuesta. O Caracas, de Noel Sanvicente, deve começar com Baroja, Fereira, Muriel, Villanueva, Añor, Flores, Martins, Saggiomo, Canelón, Espinoza e Arrieta.