Após a vitória do Inter sobre o Guarani, no Beira-Rio, o clube fechou sua primeira participação na história na Série B do Brasileirão. As últimas rodadas tiveram Odair Hellmann como interino no comando técnico colorado, uma vez que Guto Ferreira havia sido demitido. Naquele dia 25 de novembro de 2017, a direção colorada surpreendeu todos e efetivou Odair no cargo.
De lá pra cá, são 15 meses do profissional à frente da casamata do Inter. É verdade que o início não foi promissor. As quedas precoces na Copa do Brasil e no Gauchão trouxeram desconfiança para o trabalho de Odair, bem como a arrancada ruim no Brasileirão. O empate no clássico Gre-Nal, na Arena, diante de um Grêmio em grande fase, deu tranquilidade para o trabalho no Beira-Rio.
O Inter conseguiu acumular sequências muito positivas no Campeonato Brasileiro, chegando inclusive a liderá-lo por algumas rodadas. O prêmio final foi a terceira colocação e, por consequência, uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2019.
Neste ano, Odair Hellmann vive instabilidade com o torcedor colorado. Se o time emplacou quatro vitórias seguidas, após o triunfo diante do Avenida em Santa Cruz do Sul, o desempenho apresentado em campo não vem empolgando. O próximo desafio é justamente um dos mais importantes desde sua efetivação no Inter: a estreia na Libertadores.
Odair Hellmann desde a efetivação no Inter:
- 65 jogos
- 34 vitórias
- 17 empates
- 14 derrotas
- 87 gols marcados
- 49 gols sofridos
- 61% de aproveitamento