O Inter disputará a Série A1 do Brasileirão feminino de 2019. As gurias coloradas ficaram com uma das vagas abertas na primeira divisão da competição nacional após as desistências do Sport e do Rio Preto-SP.
O Colorado, inicialmente, disputaria a Série A2, porque ficou em terceiro lugar na tabela do ano passado e não conseguiu o acesso à elite — somente os dois primeiros subiam. O time chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Vitória.
Na classificação geral, as coloradas somaram 20 pontos — dois a mais do que o 3B Sports-AM, o semifinalista que perdeu a disputa do outro lado da chave e que também deverá ser promovido. Os dois clubes tiveram as melhores campanhas entre os que não subiram.
A confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve sair até o fim da tarde desta segunda-feira (25).
A partir deste ano, todos os clubes da Série A são obrigados pela entidade a terem um time feminino para disputarem as competições masculinas. A imposição passa a valer para a Série B apenas em 2020 — e, por isso, não afeta o Sport, que foi rebaixado no Brasileirão 2018.