A Conmebol rejeitou o recurso do Boca Juniors, nesta quinta-feira (6), e confirmou a realização da segunda partida da final da Libertadores. O clube argentino solicitava o título da competição continental sem precisar entrar em campo no próximo domingo (9), às 17h30min (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri. A ação foi negada pela entidade.
O Boca entrou com o recurso na última sexta-feira (30), logo após a Conmebol negar o pedido inicial do clube para excluir o River Plate da competição devido ao ataque ao ônibus do time nos arredores do Monumental de Núñez, no dia 24 de novembro. O Boca considerava que deveria ser declarado vencedor daquela partida e, consequentemente, campeão da Libertadores.
O primeiro jogo, na Bombonera, acabou empatado em 2 a 2. Já a partida de volta, que seria realizada no dia 24 de novembro, no Monumental de Núñez, foi adiada em função do ataque de torcedores do River Plate contra o ônibus do rival, que deixou alguns jogadores feridos. Por isso, a decisão foi transferida para a Espanha.