O Boca Juniors já se encontra em Madri e iniciou os trabalhos de olho no River Plate para a final da Libertadores. Após as atividades, alguns jogadores conversaram com a imprensa. Dario Benedetto, um dos responsáveis por colocar a equipe na decisão, deu uma declaração no mínimo curiosa.
Se antes o elenco do Boca Juniors não queria jogar no Monumental de Núñez por conta dos acontecimentos, parece que, às vésperas da partida, o discurso mudou.
– É muito lindo estar aqui (Espanha), mas deixo claro que gostaria de jogar no Monumental. Não só eu, o nosso elenco era a favor de disputar o título na casa do rival. Ter a necessidade de jogar em outro país por conta da nossa incapacidade é muito ruim. Somos uma vergonha como país. É isso que nós somos. Quando saiu que poderíamos jogar em Madri, Doha e não sei onde, pensei que era loucura. Nos tiraram o direito de jogar na casa do River. Nossa intenção sempre foi decidir no Monumental – completou.
Por fim, Benedetto voltou a dizer que nenhum jogador do River entrou em contado com seus companheiros.
– Nenhum jogador deles mandou mensagem. Eu não recebi. Fiquei por horas trancado no vestiário e ninguém de lá veio falar nada.