A Conmebol, após reunião com os presidente de Boca Juniors e River Plate, decidiu nesta terça-feira (27) que a segunda partida da final da Copa Libertadores de 2018 será realizada fora da Argentina. No entanto, não apontou nem local nem data exata e horário para o embate.
O comunicado, publicado pela entidade em seu perfil oficial no Twitter, diz que a Conmebol vai informar o mais breve possível as informações pendentes. A decisão será em 8 ou 9 de dezembro. A entidade acrescenta que irá arcar com os custos de deslocamento de até 40 pessoas por delegação de cada clube.
"Resulta prudente que o jogo não aconteça na Argentina", diz o início do comunicado. Já existem informações que dão conta que a finalíssima ocorra no Paraguai: na Nueva Olla, estádio do Cerro Porteño, ou no tradicional Defensores Del Chaco.
— Estamos trabalhando na organização para ver como será a operação. Seria no dia 9 de dezembro, em Assunção — disse Walter Vázquez, comandante da Polícia Nacional do Paraguai, à radio ABC Cardinal.
O presidente da FGF, Francisco Novelletto, ofereceu Porto Alegre para receber o jogo.
Confira abaixo o comunicado da Conmebol: