O Boca Juniors será o adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores. Depois de fazer 2 a 0 no jogo de ida em Buenos Aires, o time argentino venceu nesta quinta-feira por 4 a 2 o Libertad no Defensores del Chaco, em Assunção, e avançou ao próximo mata-mata.
Os paraguaios até deram sinais de que poderiam reverter a derrota sofrida na Bombonera quando abriram o placar logo aos 11 minutos, com Óscar Cardozo, depois de falha do zagueiro Goltz.
Mas a esperança do Libertad durou apenas 10 minutos, tempo suficiente para o Boca Juniors virar a partida.
Aos 19, Zárate deu um passe de futebol de praia para Benedetto – que, 284 dias depois de romper os ligamentos do joelho, retornara aos gramados. Ele dominou e tirou do goleiro, e a bola sobrou para Pavón empatar. Dois minutos depois, foi a vez de Benedetto retribuir o presente para Zárate, que encobriu o goleiro e virou o jogo. Antes do término do primeiro tempo, Cardozo, de pênalti, marcou o seu segundo gol no jogo e empatou. Já na segunda etapa, Tévez, que entrou no lugar de Zárate, fez o terceiro do Boca Juniors, e Carmona – de pênalti e de cavadinha – fez o quarto: 4 a 2.