Bom para ambos. O 0 a 0 entre Libertad e Atlético Tucumán pela última rodada da Copa Libertadores no Grupo 3 garantiu os argentinos nas oitavas de final. Os paraguaios, que já estavam classificados, terminaram na primeira colocação da chave.
Os primeiros minutos foram de relativa tranquilidade para os dois sistemas defensivos, já que Libertad e Atlético Tucumán não ameaçaram. Mesmo com os paraguaios tendo mais posse de bola, os visitantes não ficaram totalmente retraídos. Por vezes, inclusive, a marcação argentina ousava avançar até o campo ofensivo para complicar a saída de bola do adversário e também a troca de passes.
Depois dos 25 minutos, oo Libertad tentou acelerar um pouco mais a partida em dois lances que exploraram as laterais da defesa adversária. No entanto, nas duas oportunidades o arqueiro Alejandro Sánchez apareceu muito bem para fazer intervenções vitais.
O momento mais crítico para os visitantes ocorreu aos 38 minutos quando, depois de sair de maneira atrapalhada da meta, o mesmo Sánchez acabou acertando Antonio Bareiro fora da grande área. Como resultado, recebeu cartão vermelho direto do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio.
Se a postura do Tucumán era um pouco mais "corajosa", no tempo complementar, com um homem a menos, a postura foi frontalmente oposta. Saindo do seu plano defensivo apenas em lances de bola parada, os argentinos seguraram o placar que garantiu a classificação à próxima fase da Libertadores.