O Boca Juniors passou por momentos dramáticos na fase de grupos da Libertadores, chegou a ter sua classificação ameaçada, mas conseguiu se garantir nas oitavas de final da competição. Na noite desta quarta-feira (16), os argentinos golearam o Alianza Lima por 5 a 0 e contaram com a vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla para carimbar a segunda vaga do Grupo 8.
Desde o início do jogo, o Boca não perdeu tempo para construir logo a vitória. O primeiro gol saiu já aos 11 minutos, quando Pavón acionou Cardona e ele finalizou de pé esquerdo para fazer 1 a 0. Apenas oito minutos depois, aos 19, Fabra marcou o segundo e belo chute cruzado.
O primeiro tempo avassalador dos argentinos seguiu com o centroavante Ábila, que arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou para fazer o terceiro, aos 34 minutos. Ainda antes do intervalo, viria o quarto: após boa trama do ataque, Ábila marcou mais uma vez, aos 41 minutos.
O Boca seguiu com o pé no acelerador logo na volta do intervalo. Aos nove do segundo tempo, veio o quinto gol: Tévez invadiu a área e chutou forte, no ângulo.
A partir daí, foi administrar o resultado e comemorar a classificação.