Apresentado há uma semana, Roger Machado já iniciou seu trabalho como treinador do Palmeiras. Ainda não dentro de campo, já que o time está em férias, mas sim fora dele, especialmente no planejamento da equipe que se representará no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada.
Segundo o presidente Maurício Galiotte, o novo técnico do Verdão tem participado ativamente de cada detalhe que diz respeito aos rumos do time em 2018, inclusive na avaliação de reforços.
— Ele está participando integralmente, avaliou todos os nomes, a maneira como a gente vai atuar no ano que vem. É importante que o elenco tenha as características que o Roger quer. A ideia é que a gente antecipe o planejamento e monte o plano de trabalho — relatou o mandatário palmeirense.
Com histórico de não ter paciência com seus últimos treinadores, a hipótese de que Roger seja mais um a ter seu trabalho interrompido está na cabeça dos torcedores do Palmeiras, mas Galiotte fez questão de não alimentar essa tese e garantiu ter confiança em seu treinador.
— A garantia é que eu confio no trabalho dele. Durante toda a negociação, quando nós conversamos com o Roger, nós tínhamos total convicção de que ele faria o trabalho no próximo ano com muita tranquilidade e que ele tem, da parte da diretoria, toda a confiança e tempo para trabalhar — concluiu.