Após o empate do Bahia com o São Paulo, no Morumbi, Allione confirmou que retornará ao Palmeiras em 2018. O argentino de 23 anos foi um dos nomes pedidos pelo novo técnico palmeirense, Roger Machado, já que tem contrato com o clube alviverde até o meio de 2019.
- Sim, eu volto. Em janeiro estamos lá para tentar ajudar o Palmeiras. Tomara que dessa vez minha passagem por lá seja melhor. O treinador do Palmeiras pediu que eu voltasse, então acho que evoluí. Tomara que dessa vez dê certo e eu possa ajudar o time - disse o meia, ao jornal LANCE!.
O meia chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido de Ricardo Gareca, hoje técnico da seleção peruana que disputará a Copa de 2018, após se destacar no Vélez Sarsfield-ARG. Jogou 18 partidas naquele ano, que por pouco não terminou com o time rebaixado à Série B, mas deixou boa impressão.
Em 2015, precisou passar por uma delicada cirurgia no joelho direito e não conseguiu se firmar: foram 28 jogos e dois gols marcados. Em 2016, um novo problema no joelho atrapalhou, desta vez no esquerdo e mais leve. Foram 25 jogos e cinco gols ao longo da temporada.
Nesta temporara, Allione participou de 43 jogos pelo Bahia, marcou três gols e deu 13 assistências. Segundo o atleta, o período de empréstimo fez com que ele ficasse mais maduro e com desejo de ajudar o time paulista.
- Acho que sou um jogador mais maduro. Os erros que cometi lá no Palmeiras, não cometi aqui. Me sinto mais cômodo em campo, com confiança. Acho que posso ajudar o Palmeiras ano que vem e tomara que seja assim.