O primeiro jogo da final da Copa Libertadores, entre Grêmio e Lanús, segue gerando polêmica. Além das discussões em relação à arbitragem e a possíveis maus-tratos sofridos pela torcida argentina em Porto Alegre, segundo os relatos da diretoria do Lanús, a nova polêmica discutida entre os times são as supostas agressões de um dos gandulas escalados na Arena do Grêmio sobre o goleiro do time argentino, Andrada.
Segundo a diretoria argentina, o gandula teria desferido um chute no goleiro na tentativa de derrubá-lo, enquanto o arqueiro pulava a placa de publicidade atrás de sua goleira para fazer uma reposição rápida de jogo. Confira as imagens da Fox Sports:
Porém, existe uma gravação de um torcedor presente na Arena que mostra o lance completo. Nesta imagem, o goleiro do Lanús empurra o gandula gremista antes de pegar a bola para fazer a reposição de jogo. Em seguida, acontece o ato do funcionário tricolor.
A polêmica deve parar na Conmebol. Assim como o Grêmio, o Lanús também terá reunião na sede da entidade para denunciar o tricolor pelas supostas agressões aos seus torcedores. Já o Grêmio que impugnar o terceiro cartão amarelo sofrido pelo zagueiro Kannemann. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (29), na Argentina.