Principal surpresa da Copa Libertadores 2016 até agora, o equatoriano Independiente del Valle segue surpreendendo. Contando com grande presença de público no Estádio Nacional de Quito – o clube não pode jogar em Sangolquí por não ter um estádio com capacidade para os jogos de mata-mata –, o Independiente bateu o Pumas por 2 a 1, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final. E o resultado ficou bom para os mexicanos.
Com a vitória, o time do Equador joga por qualquer empate no México, e pode perder por um gol de diferença desde que marque dois. Ao Pumas, uma vitória simples basta para avançar à semifinal, no jogo que está marcado para a próxima terça-feira no Estádio Universitário, na Cidade do México, às 21h45min. Vitória do Pumas por 2 a 1 leva a decisão aos pênaltis.
Leia mais:
Confira a tabela da Libertadores
O jogo começou com pressão total do Independiente, que usou a mesma tática aplicada contra o River Plate, nas oitavas de final: pressão e bolas alçadas na área. E a tática deu certo: depois de boas chances criadas no primeiro tempo, o atacante Jose Angulo aproveitou um lançamento na área para dominar no peito, tirar da zaga e mandar para o gol, fazendo 1 a 0 aos 42min.
A pressão continuou no segundo tempo, com o Pumas todo recuado e os equatorianos em cima. Angulo, de novo, ampliou aos 10min, em uma bela conclusão, no contrapé do goleiro Palacio. E ainda houve mais duas boas chances para ampliar, com uma bola na trave dos mexicanos.
Só que a reação do Pumas veio forte: aos 28min, Fidel Martínez aproveitou o rebote de uma bola na trave e fuzilou contra o gol de Azcona para descontar. A equipe da América do Norte criou outra grande oportunidade, novamente com Martínez, mas ele mandou por sobre a meta a chance do empate.