A eliminação na Copa Libertadores foi o ponto final do trabalho de Diego Aguirre no Atlético-MG. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, o treinador anunciou seu pedido de demissão.
– Tomei a decisão de deixar o clube, porque não conseguimos o principal objetivo, que era a Libertadores. É um momento difícil para o clube porque perdemos. Mas acho que pode ser bom para os jogadores continuarem por um caminho que foi bom. Estou muito agradecido ao presidente e aos profissionais que trabalham no clube – disse o treinador, que passou pelo Inter em 2015.
Leia mais:
Boca Juniors x Nacional e Atlético Nacional x Rosario Central buscam semifinal
São Paulo leva 2 a 1 do Atlético-MG, mas garante vaga na semifinal
Fechado com o Inter, Seijas lidera estatísticas na Libertadores
O uruguaio sai da Cidade do Galo deixando uma série de frustrações. A equipe caiu na primeira fase da Primeira Liga, perdeu o título mineiro para o América-MG e viu o maior sonho do Galo na temporada, a Copa Libertadores, se esvair na noite de quarta-feira com uma vitória insuficiente sobre o São Paulo.
Contratado em dezembro de 2015, Diego Aguirre deixa o Atlético-MG após 31 partidas, contabilizando 16 vitórias, sete empates e oito derrotas. De acordo com a imprensa mineira, o clube tem Marcelo Oliveira como seu favorito para o cargo.