Boa parte do grupo de jogadores da LDU que enfrentou e perdeu para o Grêmio na Arena, na noite de quarta-feira, agrediu um hóspede do hotel que serviu de concentração para o time equatoriano em Porto Alegre. O vídeo acima mostra o incidente, em que pelo menos 15 membros da delegação perseguem e agridem Daniel Felipe da Silva.
A confusão inicia em um dos elevadores, por volta da 1h20min da madrugada de quinta-feira. Daniel aparece no corredor do hotel falando em tom ríspido, dirigindo-se a uma pessoa que está no elevador. Dois jogadores o interpelam, e abre-se a porta do elevador, de onde sai outro equatoriano. Os três cercam o hóspede e lhe dão um tapa.
Leia mais
Leonardo Oliveira: o Grêmio de 2015, enfim, deu as caras na Arena
La Copa Se Mira: depois da LDU, vem o ofensivo San Lorenzo
Estreia de Bolaños é destaque nos jornais do Equador
O grupo segue discutindo e chega à recepção. Daniel corre e é seguido pelo trio, que depois ganha companhia de pelo menos 12 membros da delegação. Eles correm pela recepção até chegar ao bar, onde as agressões continuam. O tumulto só se dissipa quando funcionários do hotel intervêm e o hóspede se refugia próximo ao balcão.
No final da manhã de quinta-feira, o gerente do hotel registrou ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia.
– O inquérito não será instaurado porque, neste caso, a vítima tem de registrar, o que não aconteceu até agora – explica o delegado da 4ª DP, Herbert Ferreira.
* ZH Esportes