A goleada de domingo no clássico diante da Universidad Católica acalmou, mas não apagou a crise vivida pela Universidad de Chile - La U fez 4 a 2 no rival, fora de casa. O próximo adversário do Inter pela Libertadores é apenas o décimo colocado no campeonato chileno, com 5 vitórias e 6 derrotas em 13 jogos disputados até aqui.
Jogadores do Inter usam cone para homenagear Fabrício em treino
Se no nacional o time não vai bem, na Libertadores, a situação é desesperadora. Lanterna do grupo 4, a U. de Chile conquistou apenas 3 pontos em 4 partidas. As chances de classificação são remotas. Após a sequência de resultados negativos, o trabalho do treinador Martín Lasarte vem sendo constantemente criticado pela imprensa local. Os atletas, entretanto, defendem o técnico.
Inter observa negociação do Flamengo com Armero
Em entrevista ao chileno La Tercera, o atacante Sebastián Ubilla saiu em favor de Lasarte:
- Pessoalmente, eu gostaria que La U seguisse comandada por essa comissão técnica. Os jogadores e os treinadores trabalham com tranquilidade quando têm segurança de que seguirão atuando. Acredito que o Martín também quer dar uma resposta no próximo semestre.
Confira a tabela atualizada da Copa Libertadores
Sobre a atual situação da equipe, o camisa 11, que marcou diante do Strongest na derrota por 5 a 3 em La Paz, declarou:
- Acreditamos que não merecemos estar na situação em que estamos. Não posso acreditar que esse mesmo grupo, que fez uma boa campanha na última temporada, tenha se esquecido de como jogar em apenas dois meses - concluiu o jogador.
Aguirre encaminha Inter com Geferson na lateral esquerda contra o Cruzeiro
Universidad de Chile e Inter se enfrentam no próximo dia 16, em Santiago. Caso vença, o colorado pode assumir a liderança do grupo 4 e eliminar a equipe chilena da competição continental.
*ZHESPORTES