Contra o Resende, Michael novamente mostrou que é predestinado. O atacante entrou no lugar de Fred e abriu o caminho para a vitória importante do Fluminense em Volta Redonda. Depois da partida, o garoto lamentou o modo pelo qual precisou entrar no jogo - no lugar de Fred, lesionado - mas se colocou à disposição do técnico Abel Braga para os próximos jogos.
- Felizmente não foi pelo motivo que eu queria entrar. Jamais queria que ele se machucasse, pois temos jogo importante na quarta. Espero poder ajudar todas as vezes que precisar - comentou o atacante tricolor.
Fred se machucou logo aos seis minutos de jogo, quando tentou subir para cabecear a bola e pisou errado após voltar ao chão. Depois disso, saiu carregado do gramado e voltou para o Rio de Janeiro logo após o fim da partida para realizar exames.
Na quarta-feira, na Arena, o Fluminense tem decisão com o Grêmio pelo grupo 8 da Libertadores. Com sete pontos, os cariocas ocupam a segunda posição, um ponto e uma colocação à frente dos gremistas.