Tite confirmou os seus planos para o jogo contra o Vasco, em São Januário, na primeira das decisões das quartas de final da Copa Santander Libertadores.
Após indicar em treino tático que armará o time com o mesmo esquema que usou para arrancar um empate por 2 a 2 no Rio em 2011, durante a disputa do Brasileirão, o treinador deixou tudo às claras em entrevista coletiva.
- O time será esse, com o Jorge retornando e aproveitando o seu melhor momento técnico. Saiu por cartão e retorna. Alex voltou bem em dois jogos e permanece também. Danilo e Emerson estavam bem, permanecem. Os jogadores vivem melhor momento técnico e tenho de preservá-los - justificou.
Assim, sem um centroavante de ofício, os meias Danilo e Alex - autores dos gols na ocasião - serão elementos-surpresa. Para manter o camisa 12, o gaúcho barrou o atacante Willian, que ficará no banco. Já Jorge Henrique, que cumpriu suspensão contra o Emelec (ECU), retorna.
Apesar de não esconder os titulares, o treinador não quis esmiuçar a forma como a equipe irá jogar:
- Não vou falar sobre posicionamento tático, função, não vou dar armas ao adversário, ele que projete. A ideia é: mantenho a característica dos atletas, não coloco a eles algo que não estão acostumados a fazer.
Em contrapartida, disse que terá uma arma diferente da que teve no empate ocorrido no Rio de Janeiro, quando seguiu na perseguição ao Vasco, então na líder, na briga pelo título.
- Foi a formação utilizada contra o Vasco na ocasião, mas tenho uma variação. O Emerson joga por dentro, pela dirieta e pela esquerda. Ele me dá essa versatilidade - lembrou Tite, sobre o atacante que não participou do jogo de 2011.