A parada da data Fifa ajudará o técnico Roger Machado a encaixar os novos laterais no modelo de jogo colorado. Com as suspensões de Bruno Gomes e Bernabei, Braian Aguirre e Renê devem herdar a titularidade para o duelo com o Vasco, no dia 21 de novembro. Mas, por mais que treinem neste período, uma coisa eles só irão readquirir se realmente entrarem em campo: ritmo de jogo. Ambos não iniciam uma partida oficial há mais de três meses.
Contratado recentemente pelo Inter, o argentino sequer estreou no futebol brasileiro. Portanto, não atua desde os tempos em que defendia o Lanús. A última aparição do jogador, apelidado de Café, foi no dia 14 de agosto, quando atuou por 45 minutos como lateral-esquerdo na vitória de 2 a 1 do Lanús sobre a LDU, em Quito, no duelo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Caso seja escolhido para jogar em São Januário, Aguirre interromperá um período de 99 dias sem atuar. Por conta disso, há expectativa em relação ao que o jogador de 24 anos poderá apresentar. Ex-companheiro da época de Lanús, Bernabei aposta no sucesso do amigo.
— É um grande jogador, tem muita qualidade e bastante a demonstrar. Ele vai saber aproveitar e eu só posso desejar o melhor. Se ele for jogar a próxima partida, vamos apoiá-lo — disse o atleta na zona mista do Beira-Rio, após a vitória sobre o Fluminense.
Volta de Renê
Para substituir o próprio Bernabei, a alternativa é um velho conhecido da torcida. Titularíssimo com Mano Menezes e Eduardo Coudet, Renê perdeu espaço a partir da chegada de Roger. Até a provável reaparição no Rio de Janeiro, serão 121 dias de distância desde a última vez que iniciou uma partida como titular: eliminação na Copa Sul-Americana para o Rosario Central, no dia 23 de julho, quando foi substituído no intervalo.
De lá para cá, o lateral-esquerdo teve duas reaparições em minutos finais do empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão, e na goleada de 3 a 0 sobre o Cuiabá, no Beira-Rio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.