Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Maia não estará à disposição de Roger Machado para o Gre-Nal da 30ª rodada do Brasileirão 2024. Seu substituto deve ser Bruno Henrique, que entrou no decorrer do segundo tempo.
Na coletiva pós-jogo, o comandante indicou que o camisa 8 deverá começar entre os 11 iniciais do clássico no dia 19 deste mês, após o período de data Fifa.
— Penso que o Bruno e o Thiago Maia têm diferenças na relação com a bola. Mas o Bruno também sempre se caracterizou como segundo homem de meio, que avança no campo, talvez com características um pouco diferentes. O Thiago tem um jogo mais associado, mas nada que mude drasticamente a característica dessa função — explicou.
Em seguida, Roger afirmou que Thiago Maia fará falta, mas que Bruno Henrique tem capacidade física para entrar bem na função.
— Os dois têm boa pressão na bola para aquele volante que entra no campo de ataque. É uma ausência importante, mas eu tenho o Bruno que sem dúvida vai entrar muito bem dentro desse coletivo. O Thiago, pela intensidade e tipo de jogo, não consegue terminar a partida. Então o Bruno tá sempre entrando, está com ritmo — relatou.
O técnico também falou sobre a situação do volante Fernando, que se recupera de uma lesão na panturrilha.
— A gente vai buscar recuperá-lo para o clássico. É apertado o tempo, mas assim como Borré, que tem histórico de boas recuperações, a gente tá otimista. Rogel também — torce o comandante colorado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.