A sequência invicta do Inter continua e agora está em nove jogos. Com um gol de letra de Ricardo Mathias aos 48 minutos do segundo tempo, o time de Roger Machado buscou um empate que parecia impossível diante do Corinthians em Itaquera. O 2 a 2 deixa a equipe no G-6 do Brasileirão após a 29ª rodada, ainda com uma partida a menos.
Roger escalou o time previsto, sem preservar ninguém, nem os pendurados para o Gre-Nal da próxima rodada. Foi a força máxima disponível, com Valencia substituindo Borré e Fernando dando lugar a Rômulo. O Corinthians também mandou o pacote completo, inclusive com os poupados da Copa do Brasil do meio da semana.
Veja os gols e melhores momentos
Como costuma acontecer no estádio corintiano, ainda mais lotado do jeito que estava, a partida iniciou aceleradíssima. E já no segundo minuto, o time da casa não perdoou uma falha do mais jovem em campo.
Gabriel Carvalho recebeu um lateral e foi passar a bola para trás, mas entregou no pé de Memphis Depay. O holandês lançou Yuri Alberto, que entrou na frente de Rochet e não perdoou: 1 a 0.
A desvantagem deu ânimo ao Inter. O time reagiu imediatamente. Trocando passes, se impondo, foi crescendo na partida. O empate não veio aos 10 por capricho. Bernabei foi lançado no fundo, pela esquerda, e cruzou para trás. Hugo Souza impediu a bola de chegar em Valencia. No rebote, Alan Patrick chutou e Cacá salvou em cima da linha. Ainda em cima, a equipe gaúcha continuou pressionando e buscou a igualdade.
Eram 15 minutos. Em uma jogada que começou na direita e foi de pé em pé até a esquerda, Bernabei ajeitou de fora da área e chutou. A bola desviou no meio do caminho e enganou Hugo Souza: 1 a 1.
O ritmo continuava acelerado, com o Corinthians de volta ao jogo. Aos 25, após cruzamento para a área, a bola foi cabeceada por Carrillo e bateu na defesa colorada. Na sobra, Depay e Yuri Alberto foram no mesmo lance e desperdiçaram a chance.
Pouco depois, o Inter perdeu um dos pendurados para o Gre-Nal. Thiago Maia cometeu falta para impedir um começo de ataque quase no meio do campo e levou seu terceiro amarelo.
A primeira etapa terminou com uma chance clara do Corinthians, em que Yuri Alberto carimbou a trave de Rochet, e com uma cabeçada de Clayton que passou na frente do gol.
Segundo tempo
Os times voltaram sem trocas. E o começo do segundo tempo foi idêntico ao do primeiro. Logo no terceiro minuto, o Corinthians chegou a voltar a vencer. Depay fez um cruzamento na medida, Yuri Alberto cabeceou, Rochet só defendeu parcialmente e a bola entrou. Na revisão, porém, o atacante estava alguns centímetros adiantando, e o gol foi anulado.
Mais insatisfeito com o empate do que o Inter, o Corinthians era quem comandava as ações no segundo tempo. Quase sempre com Memphis e Yuri Alberto, ambos acionados por Garro, o time tentava atacar. E os visitantes se seguravam e buscavam alguns contragolpes.
Até que um daqueles lances típicos do Brasileirão mexeu no placar. Era um escanteio para o Corinthians da esquerda. A bola passou por quem pulou na área e, indo para linha de lado, bateu no braço de Thiago Maia, que foi surpreendido pela trajetória. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Yuri Alberto, aos 27, bateu bem e converteu.
Roger fez algumas trocas na equipe. Primeiro, trocou Thiago Maia e Gabriel Carvalho por Bruno Henrique e Gustavo Prado. Depois, tirou Valencia e Wesley para colocar Ricardo Mathias e Wanderson.
Só que foi o Corinthians que levou perigo. Yuri Alberto armou no meio e passou para Depay. O holandês encontrou Martínez, que entrou na área e devolveu para Depay concluir, já sem goleiro. Clayton salvou em cima da linha. Bidu pegou o rebote e bateu, Rochet salvou. Aos 40, Rochet fez outra grande defesa para evitar o terceiro corintiano, em chute de Garro de dentro da área.
Quando não parecia mais ter forças para buscar o placar, o Inter conseguiu. Em um rebote de escanteio, Alan Patrick bateu cruzado, forte, e Ricardo Mathias desviou de letra para empatar.
Ricardo Mathias ouve a narração do gol pela Rádio Gaúcha
Brasileirão – 29ª rodada – 5/10/2024
Corinthians (2)
Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo, 40'/2ºT); José Martínez (Raniele, 40'/2ºT), Breno Bidon (Félix Torres, 40'/2ºT), Carrillo (Charles, 32'/2ºT) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Depay (Coronado, 39'/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.
Inter (2)
Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Alario, 42'/2ºT), Thiago Maia (Bruno Henrique, 29'/2ºT), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 29'/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Wanderson, 35'/2ºT); Valencia (Ricardo Mathias, 35'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
- GOLS: Yuri Alberto (C), aos dois, Bernabei (I), aos 15 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto (C), aos 27, e Ricardo Mathias (I), aos 48 minutos do segundo tempo;
- CARTÕES AMARELOS: Carrillo, Matheus Bidu, Breno Bidon e Cacá (C); Thiago Maia, Clayton e Bernabei (I);
- LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo;
- PÚBLICO: 44.866 pessoas (44.597 pagantes);
- RENDA: R$ 2.595.477;
- ARBITRAGEM: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
Próximo jogo
Sábado, 19 de outubro – 16h
Inter x Grêmio
Beira-Rio (Brasileirão – 30ª rodada)
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.