O grande mistério do Inter para o Gre-Nal 443 é o volante Fernando. O meio-campista tem uma lesão muscular na panturrilha direita e tem previsão de retorno entre duas e três semanas. Com isso, poderá voltar a treinar às vésperas do clássico. O período poderá ser abreviado a partir do tratamento aplicado pelo departamento médico no jogador.
O problema foi sentido, no último domingo (29), no triunfo diante do Vitória, no Beira-Rio. Desde então, passou por exame de imagem e passou a fazer tratamento frequente com os fisioterapeutas colorados.
Aos 37 anos, o atleta é reavaliado diariamente. Ele já tinha relatado desconforto antes da lesão, sendo que teve suspeita de outra lesão, que foi descartada, no tornozelo direito. Acredita-se que a resposta poderá ser positiva para ele fazer na semana do duelo com o Grêmio a transição para o campo e a reincorporação aos trabalhos técnicos.
Há esperanças de que o camisa 5 consiga concluir o processo a tempo. Testes devem ser realizados, no CT Parque Gigante, em treinos fechados, visando a retomada das condições físicas para enfrentar o Tricolor.
Caso Fernando não consiga estar apto, Rômulo, já definido como substituto contra o Corinthians, neste sábado (5), em São Paulo, tende a ser mantido. Serão duas semanas de contagem regressiva para definir o tema até o confronto.