O técnico Roger Machado receberá às vésperas do Gre-Nal 443 reforços caseiros para encerrar a preparação colorada. Enner Valencia e Sergio Rochet, que serviram, respectivamente, às seleções do Equador e do Uruguai, durante a data Fifa, voltam a Porto Alegre e serão reincorporados ao grupo de jogadores nesta quinta-feira (17). Já Gustavo Prado, que foi convocado para treinos na base da seleção brasileira, treinou normalmente para ser opção para o duelo.
Foram 10 dias sem os dois estrangeiros. Ambos, que são titulares dos países, se enfrentaram, na última noite (15), na capital uruguaia, em confronto que terminou empatado sem gols. O clube não revelou a logística adotada, apenas informou que os dois chegam nas próximas horas no Rio Grande do Sul para treinar nas próximas sessões visando o clássico.
Rochet retomará o lugar entre os titulares naturalmente. Valencia perderá a vaga caso o retorno de Borré seja confirmado, o colombiano, que não foi convocado para tratar uma lesão na coxa esquerda, é preparado para retornar contra o maior rival colorado. Os fisiologistas devem testá-los para verificar as condições físicas.
Gustavo Prado, que assim como o jovem zagueiro Pedro Kauã, de apenas 18 anos, do time sub-20, já retornou à capital gaúcha depois de passar por um período de treinamentos na Granja Comary, CT da seleção brasileira, na equipe até 20 anos da CBF. O camisa 47, que é reserva de Gabriel Carvalho, já treinou com o elenco profissional e deverá ficar no banco no Gre-Nal.
O Inter tem dois treinamentos visando o Gre-Nal 443, ambos marcados para os turnos das manhãs. Roger Machado aguarda pela liberação definitiva de Borré, Rogel e Fernando, que se recuperam de lesões musculares, mas há otimismo nos retornos. O duelo ocorre no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, válido pelo Brasleirão.