A vitória no Gre-Nal manteve o momento de ascensão do Inter no Brasileirão e, mais do que isso, ajudou o técnico Roger Machado a recuperar os jogadores que estavam lesionados. Símbolos do mistério para o clássico ao longo da semana, Borré, Fernando e Rogel estiveram entre os relacionados e ficam à disposição para a reta final do campeonato.
— Não interferiu em nenhum momento no clássico a ausência dos jogadores que estavam se recuperando, porque aqueles que estiveram em campo, o Clayton e o Rômulo, fizeram muito bem as funções. Nos 10 dias de treino, a gente fez um treinamento geral que definiria quem poderia estar conosco. O Borré já estava escalado porque ele estava mais avançado no processo, mas a gente deixou a parte mais estratégica para quinta e sexta, porque a gente saberia com quem contar para o jogo — explicou o treinador colorado.
Apesar da liberação dada pelo departamento médico ao trio, apenas um deles iniciou como titular. Justamente o autor do gol, Borré. Os outros dois começaram no banco de reservas.
— O Fernando e o Rogel não tinham condições plenas de começar a partida. Entrar com três jogadores se recuperando de lesão tinha um risco. O Fernando entrou bem na hora que o Rômulo sentiu algo, ficou em campo uns 40 minutos. O Rogel não entrou, mas vai adquirir nesta semana o lastro suficiente para disputar uma volta à equipe, à medida que o Clayton fez bons jogos. A gente só não tem mesmo o Mercado. O resto está todo à disposição — avaliou Roger.
Folga depois da vitória
Vitorioso no Gre-Nal, o Inter deu dois dias de folga ao elenco. A reapresentação está agendada para a tarde da terça-feira (22). O próximo compromisso colorado será apenas no sábado (26), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Até lá, a equipe terá mais quatro sessões de treinamento. Thiago Maia, que cumpriu suspensão, deve retomar a vaga que foi ocupada por Bruno Henrique no meio-campo.