O Inter, por meio do vice de futebol José Olavo Bisol, confirmou que pretende renovar o contrato do zagueiro Gabriel Mercado. O defensor, que passou na última segunda-feira (7) por uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está em Buenos Aires, na Argentina.
O vínculo do atleta com o Colorado acaba no fim da temporada e deverá ser renovado no retorno do profissional ao Rio Grande do Sul.
— É um atleta extremamente importante, muito além do que já desempenhou pelo clube, o que nos remete a ter todo respeito por ele. Também é uma figura importante para o grupo, na sua liderança, sua forma de agir — afirmou o dirigente em coletiva de imprensa.
— Temos tranquilidade que vamos construir a renovação com ele, não quisemos tratar do assunto muito mais em razão da situação que ocorreu, deixá-lo tranquilo em fazer a cirurgia, estar próximo da família — completou.
A renovação com o zagueiro já estava na pauta antes da grave lesão. Apesar da idade — o defensor completará 38 anos em março —, o rendimento é considerado elevado, além da liderança no vestiário. A ideia do dirigente é tê-lo integrado ao time assim que voltar da Argentina.
— Perspectiva que seja reintegrado conosco. Tem um histórico físico importante e que consiga atalhar a perspectiva de tempo que se coloca uma lesão dessa natureza, e que possa estar à disposição não só fisicamente, mas o quanto antes puder nos ajudar em 2025 — completou.
A expectativa é que Mercado retorne a campo apenas no final do primeiro semestre do próximo ano. Sem o camisa 25, o Inter aposta em Clayton Sampaio e Vitão como a dupla defensiva. Rogel se recupera de lesão muscular e deverá ficar à disposição no Gre-Nal.
A tendência é que a proposta colorada seja pela prorrogação dos vencimentos até dezembro de 2025.