A volta de Thiago Maia deve dar opções diferentes para o técnico Roger Machado montar o time do Inter que enfrenta o Atlético-MG, no sábado (26), em Belo Horizonte. Após cumprir suspensão no Gre-Nal, o volante pode ser um curinga para a comissão técnica pensar a formação da equipe.
Thiago Maia retorna e será titular diante do Galo. A dúvida está em seu posicionamento. A preferência da comissão técnica é utilizar o jogador como segundo volante, onde mais rendeu desde a chegada ao clube, e essa é a tendência para o jogo em Belo Horizonte.
Porém, não se pode descartar a utilização do camisa 29 na primeira função do meio-campo por conta da dúvida sobre os outros volantes.
Fernando deve ser preservado do jogo em Minas Gerais para se recuperar totalmente de um desconforto na panturrilha direita. Rômulo apenas correu no gramado durante a reapresentação do elenco, nesta terça-feira (22), após ter deixado o Gre-Nal com dores musculares.
Caso Roger efetivamente opte por escalar Thiago Maia como primeiro volante, Bruno Henrique pode ser mantido no time. Outra alternativa seria a escalação do jovem Luis Otávio, de 17 anos, que entrou nos minutos finais do Gre-Nal. Neste cenário, Thiago Maia seguiria na sua função de preferência.
O técnico Roger Machado ainda terá mais três sessões de treinamento para definir a escalação que começa o jogo em Belo Horizonte.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
*Produção Bruno Flores