Efetivado como lateral-direito, Bruno Gomes vive sua melhor fase vestindo a camisa do Inter, após seu retorno ao clube, em fevereiro deste ano. Na vitória sobre o São Paulo, ele foi o responsável por marcar o gol de empate já na reta final do primeiro tempo. Após o jogo, o agora ex-volante fez questão de ressaltar o importante trabalho de Roger Machado.
— Isso foi vindo com a necessidade. O Roger me perguntou se eu jogava ali. Eu já tinha jogado algumas vezes, no próprio pré-olímpico (com a seleção). Também tivemos uma conversa dias atrás e eu disse que queria ajudar a equipe. Mas por eu ser volante vou sentir mais dificuldades. Tem algumas coisas que vou errar, mas o próprio Roger me ajuda. No pós-jogo a gente revê todos os lances em que eu participo — disse o titular da lateral direita colorada.
No 3 a 1 sobre o Tricolor paulista, na noite do último domingo (22), Bruno Gomes participou de sua oitava partida consecutiva atuando como lateral-direito no Brasileirão. Mesmo com as contratações dos laterais Braian Aguirre e Nathan, Roger optou por dar sequência ao camisa 15 nesta nova função.
— Eu falei para ele: "Tu virou um lateral e dos bons". Na semana, perguntei para ele: "E aí, o que eu faço?". Ele disse: "Quero ficar". Então está bem, vai ficar. Está atuando bem, não precisa mexer agora — revelou Roger Machado em entrevista coletiva após o Inter vencer o Cuiabá, na última segunda-feira.
Para a partida diante do Bragantino, na próxima quarta (25), Bruno Gomes será utilizado mais uma vez na função. Na atual temporada, o jovem de 23 anos acumula 31 jogos com a camisa do Inter e tem dois gols marcados.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.