A sequência de quatro jogos de invencibilidade gerou novas expectativas para o Inter. A vitória sobre o vice-líder Fortaleza fez com o que time se estabelecesse na primeira página do Brasileirão, sonhando com participações em torneios sul-americanos na próxima temporada.
Antes do início da 26ª rodada, o Inter chega na oitava posição, somando 35 pontos. A equipe ainda precisa recuperar partidas atrasadas contra Bragantino e Flamengo.
Diante deste cenário, as chances do Colorado de conquistar uma vaga na Libertadores estão em 23%. Neste momento, a pontuação necessária para assegurar vaga é de 67 pontos. As estatísticas são feitas pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
No caso da Sul-Americana, a porcentagem é de 65,9% — atrás de Atlético-MG (66,7%) e Vasco da Gama (67,4%). A UFMG estima 56 pontos como pontuação necessária.
A oportunidade de ampliar as possibilidades será na próxima segunda-feira (16), quando o elenco voltará a campo contra o Cuiabá, às 20h, no Beira-Rio.
Se o rebaixamento chegou a gerar certa preocupação, hoje a chance é de menos de 1%. Mesmo situação quando se trata da luta pelo título, que está em 0,2%.