Contratado de forma discreta do Santos, o lateral-direito Nathan, 23 anos, está cotado para estrear pelo Inter na partida contra o Fortaleza, na próxima quarta (11). O outro atleta buscado pelo clube para a posição, o argentino Braian Aguirre ainda faz trabalhos físicos, e a tendência é de que não seja liberado para a partida.
A outra alternativa do técnico Roger Machado seria manter o volante Bruno Gomes improvisado no setor. Contudo, como Nathan já está treinando com o grupo e é da função, arranca com boas chances de começar o jogo.
Contratado do Lanús, Braian Aguirre recuperava-se de uma lesão na coxa direita no clube argentino e ainda ficou um período afastado dos treinos e dos jogos enquanto negociava com o Inter. Por isso, o atleta ainda passa por um trabalho de recondicionamento físico e não deve ser relacionado contra o Fortaleza.
Os principais desfalques colorados são o goleiro Rochet e os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia, a serviço das suas seleções, e o atacante Wesley, suspenso. Com isso, Anthoni, Alan Patrick e Lucas Alario devem receber uma oportunidade no time. Já o zagueiro Rogel volta após cumprir suspensão e disputa posição com Vitão e Gabriel Mercado.
O provável time do Inter tem: Anthoni; Nathan (Bruno Gomes), Rogel (Vitão), Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata Alan Patrick e Gabriel Carvalho; Lucas Alario.
O treino desta sexta (6) à tarde, no CT Parque Gigante, ocorreu com portões abertos, mas sem esboço de time titular. Divididos em grupos os atletas participaram de um trabalho de dois toques em campo reduzido. Já Braian Aguirre e Wanderson realizaram corridas ao redor do gramado.