A saída de Igor Gomes ajudará o Inter nas finanças pelo ingresso dos valores, mas reduz as peças defensivas para Roger Machado. Atualmente, são apenas dois zagueiros à disposição do treinador também pelas lesões de Gabriel Mercado e Agustín Rogel.
Com isso, a comissão técnica prepara os lançamentos aos profissionais dos jovens Pedro Kauã e Victor Gabriel. Em paralelo, o cenário não mudará pela impossibilidade de inscrições de reforços no Brasileirão pelo encerramento do prazo.
O dilema discutido internamente pela liberação do atleta, que foi exigida pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, foi o critério quantitativo da posição. Entretanto, a transferência ajudará o clube a praticamente alcançar a meta orçamentária em negociações no calendário de 2024. Sendo assim, houve a compreensão da importância da saída.
A CBF, no regulamento do Brasileirão, prevê a inscrição de jogadores na competição até 20 de setembro, sexta-feira da semana passada. Não há brecha, segundo informações do Departamento de Futebol. Assim, nem profissionais livres podem ser buscados neste momento, apenas para a próxima temporada.
Para aumentar os zagueiros no elenco, já que Mercado deve ficar nove meses fora, e Rogel ser ausência por alguns dias, a comissão técnica integrou nos treinamentos na volta a Porto Alegre os jovens Pedro Kauã e Victor Gabriel. Os dois foram avaliados por Roger e seus auxiliares e passam a treinar com maior frequência com CT Parque Gigante com os principais jogadores. Pablo Fernandez, ex-treinador do sub-20, virou membro da comissão técnica do profissional e ajudará no processo.
Pedro Kauã é destro, formado na base colorada, tem 18 anos e foi chamado pela seleção brasileira sub-20 para treinos nos próximos dias. Já Victor Gabriel é canhoto, chegou em abril, após se destacar pelo Sport, inclusive, chegando a atuar como lateral-esquerdo. Em Alvorada, virou zagueiro pelo lado esquerdo.
A dupla deverá ficar no banco de reservas nos próximos duelos pelo Brasileirão. Eventualmente, num caso de extrema necessidade, Fernando, que já atuou como zagueiro, poderá ser recuado para a primeira linha da equipe. Entretanto, o meio-campista é tratado como fundamental na engrenagem do time.