O Inter terá de atuar no Mineirão, na próxima quarta-feira (28), sem o goleiro Rochet. O uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, no último domingo (25), no Beira-Rio, e sequer acompanhará a delegação em Belo Horizonte.
Como Fabricio ainda cumpre o prazo de retreinamento, se recuperando de uma lesão na tíbia, o jovem Anthoni deve herdar a titularidade.
— O Anthoni está preparado e mostrou isso no jogo que teve de atuar. Infelizmente, também temos o Fabricio machucado. Não sei como vai ser esta semana, se vai estar disponível para o próximo jogo ou não. Mas, toda equipe tem muita confiança em todos os jogadores. Sigo apoiando ele (Anthoni) porque vi, desde que cheguei, que é um cara de muito trabalho, humilde e que sabe ouvir os mais experientes. Com certeza, se tiver que jogar, vai fazer da melhor maneira — declarou Rochet na zona mista do Beira-Rio após a vitória sobre a equipe mineira.
Formado na base colorada, Anthoni já disputou 17 partidas neste ano, tendo sido titular em todo o Gauchão e Copa do Brasil, quando Rochet estava afastado para curar uma fratura nas costelas. As duas últimas atuações do jovem aconteceram em julho, quando o uruguaio esteve presente na disputa da Copa América, nos Estados Unidos.
Agora, receberá uma nova oportunidade por conta da suspensão do titular, que foi advertido pelo árbitro ao demorar para cobrar um tiro de meta.
— O outro time fez cera durante todo o primeiro tempo e ele (juiz) deu só dois minutos de acréscimos e não tirou cartão para ninguém. Da primeira vez que fiz, me deu cartão. Já tinha acontecido isso contra o Bahia, com o mesmo juiz. É um pequeno detalhe que faz a diferença. Fico com raiva porque perco o próximo jogo, que é importante e decisivo. Volto para casa com raiva, mas contente pela vitória que o grupo realizou contra um grande rival — analisou Rochet.
Suspensões no Cruzeiro
Se o Inter perdeu o goleiro titular, o Cruzeiro terá duas baixas pelo mesmo motivo: o lateral-direito William e o volante Lucas Romero. Por outro lado, contará com o retorno do meia Matheus Pereira, que cumpriu suspensão automática.
O duelo agendado para às 19h30min desta quarta-feira é válido pela quinta rodada do Brasileirão, tendo sido uma das partidas adiadas por conta da enchente que atingiu Porto Alegre no início de maio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.