Além de D'Alessandro, o departamento de futebol do Inter ganhou na última semana o reforço de André Mazzuco, que irá atuar como diretor executivo. Neste ano, ele já passou por Botafogo e Athletico-PR, porém vê no Colorado a possibilidade de um trabalho maior.
Segundo Mazzuco, o propósito de seu trabalho é pensar em soluções imediatas, mas também construir questões de médio e longo prazo dentro do Beira-Rio.
— Nós somos parte de uma engrenagem muito importante do clube. Temos várias funções sensíveis. E, às vezes, acontecem empoderamentos que não são saudáveis na função. O clube precisa ter isso muito claro, e foi construído isso na minha chegada — disse Mazzuco.
— Acredito muito na continuidade. O futebol brasileiro tem uma cultura imediatista que precisa ser combatida. Temos uma gestão que finaliza em 2026. A gente pode olhar para o Inter amanhã, mas também a médio e longo prazo. Acredito nas convicções, de montar algo que faça o clube não depender de pessoas, que tenha um funcionamento orgânico — completou.
Resta uma semana para o encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro. No período, o Inter projeta concluir a chegada de mais reforços, porém Mazzuco não abriu o jogo.
— Temos prazos de janela, coisas que estão se encaminhando. Já havia um orçamento previsto para esta janela que está próxima de fechar. As pessoas que são responsáveis têm trocado muita ideia — destacou o novo diretor executivo colorado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.