A prioridade do Inter no mercado de transferências nesta janela é fechar com laterais-direitos. Nathan, de 22 anos, do Santos, deve preencher uma lacuna a nível de grupo, mas um titular deverá ser buscado. Com isso, estrangeiros são prospectados pela direção colorada, e dois nomes foram sondados nos últimos dias: Juan Barinaga, do Belgrano, e Braian Aguirre, do Lanús.
Segundo apurou Zero Hora, consultas foram realizadas. Os dois são jovens e de características distintas. Entretanto, eles estão disponíveis apenas para transferências em definitivo e não para empréstimos, como pretendido pela situação financeira do clube gaúcho.
O Lanús confirma a procura pelo Inter. De acordo com Luis Chebel, presidente da equipe argentina, houve um contato preliminar pelo jogador. Braian Aguirre, de 24 anos, tem atuado pelo lado esquerdo e é considerado mais defensivo. Com vínculo até o final de 2026 com o time argentino, ele tem 146 partidas como profissional. São cinco gols marcados e oito assistências concedidas no período.
Já o Belgrano, antigo adversário na fase de grupos da Sul-Americana, também foi sondado pela situação de Juan Barinaga, de 23 anos. Ele tem características mais ofensivas e foi titular contra o Colorado. Ele também tem contrato até dezembro de 2026. São 114 partidas pela equipe de Córdoba, com nove gols marcados e seis assistências. Em 2021, ele foi cedido para o Patronato para ganhar experiência.
O Inter prospecta outros nomes. O mercado sul-americano é visado pela possibilidade de não investir grandes valores. Atualmente, o clube tem oito estrangeiros, podendo trazer outro jogador para as competições da CBF. A permissão é de nove relacionados por partida. O prazo para inscrever reforços nesta janela vai até 2 de setembro.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.