A negociação frustrada para a ida de Vitão ao Betis não mudará as ações do Inter no mercado de transferências. O defensor se reapresenta ao clube depois de não ter sacramentada sua ida ao futebol espanhol.
Apesar disso o Colorado trabalha na busca por um novo jogador para a posição por dois motivos: vitrine do zagueiro e reformulação do elenco.
Há ainda possibilidade de uma nova proposta por Vitão. Outras equipes da Europa já fizeram sondagens pelo zagueiro e com a desistência do Betis, que preferiu pela contratação do também brasileiro Natan, ex-Napoli-ITA, podem reaparecer.
Por enquanto, Roger Machado aposta no camisa 44 focado na permanência no Inter. Pela negociação, ele foi preservado das partidas contra o Athletico-PR e Juventude:
— Eu vou usar a expressão que o próprio Vitão usou quando abriu a semana. Final da semana as coisas se resolvem para o bem ou para bem. Não tenho dúvidas de que se o negócio não acontecer, o Vitão vai estar 150%, pronto e de coração para voltar para o clube — comentou Roger.
A segunda justificativa é por conta de uma reformulação no elenco. Robert Renan deve deixar o Beira-Rio até dezembro. Já Mercado, 37 anos, tende a não renovar o contrato. Com isso, o time teria apenas dois zagueiros para começar 2025: Igor Gomes e o recém-contratado Agustín Rogel.
Roger Machado, Departamento de Futebol e o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) trabalham intensamente para localizar jogadores para reforçar o plantel. Além de um zagueiro, o planejamento envolve a chegada de dois laterais-direitos.
— Têm algumas coisas em andamento, sim. Mas a gente costuma dizer que no futebol 99% não é sim. Só quando o jogador desembarcar em Porto Alegre a gente pode cravar alguma coisa — disse o treinador.