Após apresentar uma proposta de compra ao Lanús, o Inter avançou nas negociações para contratar o lateral-direito argentino Braian Aguirre, 24 anos. Já encaminhado com o também lateral Nathan, 22 anos, do Santos, o Colorado definiu o novo planejamento para a defesa.
O flanco direito é considerado uma carência do clube desde as saídas de Bustos e Hugo Mallo. Agora, a ideia colorada é ter como titular Braian Aguirre, de perfil mais defensivo, equilibrando com a vocação ofensiva de Bernabei, no lado esquerdo. Já Nathan, considerado bom apoiador, deve ficar como opção, assim como Renê, mais marcador.
As negociações entre Inter e Lanús por Aguirre estão em andamento, mas com boas perspectivas de desfecho. Após a primeira oferta colorada, de empréstimo, ser recusada, o clube gaúcho apresentou uma proposta de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão) por 30% dos direitos econômicos, cifras que começaram a seduzir os argentinos.
A direção colorada ainda avalia a contratação de mais um zagueiro. Hoje, o técnico Roger Machado tem à disposição para a função Rogel, Mercado, Vitão, Robert Renan e Igor Gomes, além do volante Fernando, que pode atuar no setor. Contudo, ainda não estão descartadas as saídas de Vitão e Robert Renan para o futebol europeu. Se isso ocorrer, um novo nome deve ser buscado no mercado.
Para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (25), às 19h, o Inter contará com o retorno do atacante Rafael Borré, recuperado lesão. O colombiano deve ganhar a vaga de Enner Valencia no ataque. A provável escalação colorada tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Thiago Maia e Bruno Henrique; Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Rafael Borré.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.