O técnico Roger Machado não contou com Bustos no treino desta quarta-feira (7). Em conversas avançadas com o River Plate, o lateral-direito trabalhou separado do elenco nesta manhã, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
O argentino participou apenas do aquecimento com o restante dos atletas colorados e, quando iniciaram as atividades com bola, permaneceu do lado de fora do campo trabalhando sozinho, sob os comandos do preparador físico Paulo Paixão.
Estas cenas são costumeiramente vistas quando um jogador está em negociações adiantadas, podendo ser reincorporado caso a transferência não seja concluída. Na Argentina, inclusive, a informação é de que o representante de Bustos veio a Porto Alegre para sacramentar o negócio e que a última oferta do River foi de 4 milhões de dólares (R$ 22,4 milhões), mas a ideia da diretoria colorada é chegar a, no mínimo, 5 milhões de dólares (R$ 28 milhões).
Ao contrário da atividade da última terça (6), durante o período aberto à imprensa, Roger não esboçou uma escalação para o jogo do próximo domingo (11), contra o Athletico-PR. Caso o argentino seja vendido ou vetado da partida por conta da negociação, o treinador terá de recorrer a uma improvisação na função. O zagueiro Igor Gomes e o volante Rômulo são as possíveis alternativas.