Menos de uma semana depois de ter o contrato rescindido pelo Inter, Charles Aránguiz foi apresentado como reforço da Universidad de Chile e se disse pronto para estrear. A expectativa é de que ele já esteja em campo no próximo sábado (11), no clássico diante do Colo-Colo.
Diagnosticado com um edema ósseo nos tornozelos, o chileno ficou todo o mês de julho sem atuar com a camisa colorada. A última exibição foi no dia 30 de junho, quando entrou nos minutos finais do empate do Inter com o Criciúma.
— Estive duas semanas parado. Antes de chegar aqui, já estava correndo e fazendo alguns trabalhos. Não é que tive uma parada muito grande. Agora estou bem e não quero dizer se estou pronto para jogar no sábado. É no dia a dia. Estou participando das sessões com o grupo. Vou falando com o preparador físico e com o treinador e eles verão se estou pronto para jogar ou não. Da minha parte, a sensação é que vou melhorando a cada dia e encontrando minha melhor parte física — destacou ele.
Aránguiz retorna ao Chile após uma década, tendo jogado no Inter e Bayer Leverkusen, da Alemanha. E, apesar de ter vestido outras camisas no futebol chileno, como do próprio rival Colo-Colo, Cobresal e Cobreloa, foi na Universidad de Chile que o volante se destacou, fazendo parte do time campeão da Copa Sul-Americana em 2011.
— Desde que eu fui embora, tinha essa vontade de voltar. Tinha um tema familiar no meio que também, na hora de pôr na balança, para mim significou muito. Vi muito interesse dos dirigentes. Fizeram um esforço muito grande e isso me motivou muito para tomar a decisão. Eu e minha família estamos muito felizes por voltar ao país — concluiu.